terça-feira, 5 de março de 2013

O Cigarro do Diabo



Tô na dúvida se foi na terceira ou quarta série. Ou foi na quinta? É, acho que foi na quinta.

A professora de português pediu pra que a classe escrevesse alguma coisa sobre o ato de fumar. Eis que eu tava no quarto, pensando no que escrever, quando de repente uma idéia brilhou na cabecinha minha cabeça louca e religiosa: por que não escrever que cigarro era o próprio Satanás?

Dito e feito! Num shot de inspiração, eu redigi a minha magnum opus "O Cigarro do Diabo" em menos de 5 minutos. Eu não lembro muito mais dele, nem sei se ainda o tenho, mas, se a memória não falha, era uma comparação psicodélica e bem-humorada de que entre o fumo com a queda de Adão e Eva. Sim, eu não sei como eu fiz aquilo, mas eu fiz.

No entanto, para a minha surpresa na época, a professora não gostou. Nem um pouco. Ela se sentiu até mal por mim. Ela entregou as redações de todo mundo, menos a minha, dizendo que tinha feito algo totalmente fora do pedido. Depois até pediu pra eu conversar com o professor estagiário, um tal de Leandro, que me influenciou bastante no resto dos meus early years.

Sabe o que é irônico? Eu meio que fui zoado pelos meus amigos na época e hoje esses mesmos amigos escrevem textos bem ruins que lembram bastante o estilo do "Cigarro do Diabo". Eu deveria estar os zoando agora, mas eu prefiro rir por dentro.

Sabe o que é mais irônico ainda? Não tem nada a ver com o que eu falei acima.

Eu tinha uma amiga no ensino médio que dizia que o pai dela era um fumante assíduo, mas que fingia que não fumava para não influenciá-la. Ela dizia que, apesar disso, era claro que ela não ia fumar e nem tinha vontade. 

Na última vez que eu chequei, a foto dela no Facebook era dela fumando.

2 comentários:

  1. Eu acho que eu escrevia muito bem quando tava na sétima série. Uma vez escrevi uma cartinha de amor e ficou tão boa que eu não quis entregar. Aí um colega pegou e entregou pra menina. Maldito! Acabou com minha obra prima da sedução. A menina chorou na sala de aula. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhauhuahuahuahuahua

      Muito bom! Depois você me ensina, hein!

      Ou, você não disse que ia me ensinar a dançar também? Isso faz já um tempo...

      Excluir